"" wash-web - na net: carta do ensinamento

Páginas

domingo, 31 de dezembro de 2017

carta do ensinamento

As verdades mais elementares da fé cristã, como as expressas na Oração do Senhor, nos parecem mais profundas, se as considerarmos amorosamente por um longo tempo, se tivéssemos vivido nelas carregando nossa cruz por muitos anos, e assim nos tornamos o objeto quase permanente de nossa contemplação tornaram-se.
Seria suficiente viver profundamente uma dessas verdades da nossa fé, para levar uma alma ao mais alto nível de santidade.
Entre essas verdades, antes de tudo é a presença especial de Deus na alma dos justos, como expressa nas palavras de Jesus: "Se alguém me ama, ele guardará meus mandamentos, meu pai o amará e nos tornaremos venha até ele e reside com ele. "(João 15:23). 
Através destas palavras, e através daqueles com quem ele prometeu nos enviar o Espírito Santo, o Senhor nos ensinou que a vocação mais fundamental de cada pessoa batizada está nele é viver na companhia das pessoas da Santíssima Trindade. 
Esta é a vida cristã, muitas vezes repetida palavra de St. De acordo com Thomas, mesmo aqui na terra, em certo sentido, para a vida eterna iniciada: "quaedam inchoatio vitae aeternae." 
Pela graça do batismo, somos verdadeiramente compartilhados na natureza divina, como subsiste no seio do Deus trino. 
Deus nos amou tanto em seu Filho que queria que compartilhássemos o princípio de sua vida interior, no princípio da intuição direta que ele tem de si mesmo, que ele comunica com a sua "Palavra" e com o Espírito Santo. 
Assim, os justos entram na família de Deus e no ciclo da vida trinitária. A fé viva, iluminada pelo dom da sabedoria, a assimilou à luz da Palavra eterna; O amor derramado os absorve no Espírito Santo. 
O pai testemunha sua palavra neles, pai e filho exalam neles o amor pessoal que os une. 
Em cada um deles habita toda a Santíssima Trindade, como em um templo vivo; aqui na terra como em um templo escuro,

Sem comentários:

Enviar um comentário